MARKETING DIGITAL - COMUNICAÇÃO - TECNOLOGIA - REDES SOCIAIS - BUZZ
NOVO BLOG, ACESSE: www.ibuzzing.com.br

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Como Ter um Site de Sucesso na Era Twitter




A Internet muda toda hora e quem não consegue acompanhar esse ritmo está fadado ao ostracismo.

Quem vive nesse meio precisa estar ligado o tempo inteiro em tudo que acontece ou vai ser arrastado pela correnteza. Regras que eram tidas como certas para criar um site de sucesso ontem não se aplicam hoje.

Evito o máximo possível usar o termo blog, já que não passa de um nome. Textos, vídeos, imagens jogos etc sempre serão publicados, não importa o nome do veículo.

Pensando nisso tudo, resolvi brincar um pouco de meta-blog, coisa que não faço há tempos.

Como Fazer um Site Novo Ter Visibilidade?
Quem cria um novo site quer visitas, e quer que isso aconteça rápido. O tempo é fator importante, mas deixar tudo a cargo dele vai certamente frustrar 10 em cada 10 aspirantes a blogueiro/webmaster de sucesso.

Mas, o que fazer para alavancar um site em tempos de Twitter?

Redes Sociais
É complicado falar em sites sociais no Brasil, na medida em que quase ninguém compartilha nada. O Rec6 morreu faz tempo, o diHitt virou uma fazenda de criação de spam, o que pode ser dito da maioria desses “Diggs wannabe” que nunca passarão de aspirantes.

Eu só vejo dois sites que ajudam a alavancar um site novo ou trazer novos leitores para os já estabelecidos nesse ano da graça de 2009.

UÊBA
O sucesso do UÊBA reside na maneira com que é administrado. Lá você envia o link que quiser e ele só será publicado depois de analisado pela administração, também conhecida como Gilberto .

Conforme a posição que seu link receber na página, você irá receber milhares de visitas, então é bom ter certeza que seu servidor está preparado, caso você hospede seu site por conta própria.

O público do UÊBA gosta de listas, vídeos legais, jogos interessantes… e costuma ler os textos antes de comentar; raramente, ao menos por aqui, apareceu gente com comentários idiotas vindo de lá.

Ocioso
O Ocioso funciona de modo semelhante ao UÊBA, mas é necessário um breve cadastro do site antes de ser possível enviar um link.

Um link acima da dobra no Ocioso garante milhares de visitas; eu tive mais de 10 mil visitantes únicos vindos de lá em uma segunda-feira.

O público do site me parece ser um pouco mais jovem que o público do UÊBA, gostam de imagens em grande quantidade, curiosidades e bizarrices.

Twitter
O Twitter não pode ser classificado como rede social, mas também é difícil classifica-lo. A melhor definição do site seria uma reunião de desocupados online, falando sozinhos, trocando algumas ideias de vez em quando e enviando links legais (ou não).

O Twitter pode ajudar bastante seu site, mesmo que você não tenha muitos seguidores. Ao contrário das redes sociais tradicionais no Brasil, no Twitter as pessoas compartilham bastante. Um link interessante certamente será “retwittado” várias vezes, causando um efeito cascata no número de pessoas que terá contato com o mesmo.

Marque presença no site, envie coisas interessantes, troque algumas idéias, mas não caia na tentação de virar um chato do Twitter, isso só fará com que o seu número de seguidores caia.

Quem usa WordPress tem à disposição vários plugins de interação com o Twitter, mas o mais interessante até agora parece ser o Chat Catcher, que integra links enviados através de twitts e retwitts aos comentários do blog.

Migre.me
O encurtador de urls Migre.me, cria do Jonny Ken, veio para ficar. Seu ranking de twitts divididos em últimos, mais clicados e mais retwittados ajuda sem dúvida na visibilidade de quem usa o Twitter, aumentando o número de seguidores, retwitts de seus links e assim por diante, chegando até nosso ponto inicial, que é ajudar a alavancar um site novo.

O Futuro?
É difícil dizer, chegamos onde começamos. A Internet é um mutante, e essa mutação acontece de forma muito rápida. Amanhã o Twitter pode estar morto, o Gilberto poderá estar na Europa aproveitando a fortuna que acumulou com o UÊBA e novas ideias de novos empreendedores substituirão tudo isso.

Fonte: ofimdavarzea.com

Nenhum comentário: