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quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Fatores de sucesso de uma loja virtual

O maior encontro de profissionais web da américa latina.
Não importa o tamanho da loja virtual. Além de um bom produto ou serviço, posicionamento no mercado e capital de giro para iniciar e manter a operação, para um comércio eletrônico ser bem sucedido ele precisa se destacar nas características e áreas abaixo:

1. Marketing fácil e plug and play
No início da web comercial (1995), anunciar na web era coisa de gente grande. Hoje em dia, não é mais. O Google e seu sistema de anúncios em palavras-chave trouxeram para qualquer usuário a possibilidade de gerar tráfego segmentado com total controle de custos e eficiência.

2. Loja virtual fácil e plug and play
Há centenas de soluções prontas de comércio eletrônico como sites de leilão, lojas prontas que você só precisa trocar o layout e registrar o domínio para começar a vender, módulos gratuitos para adicionar pagamento em blog, além de soluções open source totalmente customizáveis, como Magento, WP Commerce ou outras que vêm fazendo sucesso entre os desenvolvedores.

3. Logística fácil e plug and play
Os Correios já oferecem o e-sedex, serviço com quase 60% de desconto para quem gasta mais de R$ 1 mil mensais com frete. A logística reversa para devolução de mercadorias também está disponível e dá garantia para o vendedor de que as trocas não serão uma dor de cabeça.

4. Meios de pagamento fáceis e plug and play
Os serviços de pagamento online, chamados facilitadores, tornam os pequenos comerciantes capazes de competir em conveniência e segurança com os grandes. É como se fosse uma bandeira amarela na corrida pela liderança. Todos ficam praticamente empatados. A diferença fica por conta da credibilidade e qualidade da prestação do serviço pela empresa que vai gerenciar os pagamentos.

5. Redes sociais podem fazer a diferença
Se todos os itens acima estiverem bem, a diferença pode ser percebida na satisfação, envolvimento e multiplicação de clientes manifestados nas redes sociais. Se a loja virtual estiver preparada, poderá gerar e coletar interatividade da comunidade, aumentando a relevância de sua marca e de suas ofertas. Aproveitar as oportunidades do Twitter, Orkut, Facebook, blogs, e outras redes tem sido cada vez mais sido um diferencial entre quem não quer ser mais um.

Fonte: imasters.uol.com.b

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