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terça-feira, 27 de outubro de 2009

7 passos para Alavancar seu négocio em Redes Sociais


Redes Socias nos Negocios
Mais e mais pessoas se cadastram em redes sociais. Compartilham fotos, opiniões, atividades e agora, o negócio. A pergunta óbvia é: você pode aproveitar essa tendência como uma mentalidade capitalista e, em vez de colegas, se divertirem ou encontrar um parceiro, e atrair clientes?
De acordo com o ruído que transmite som, sim. Há histórias de todas as cores, especialmente no mercado inglês onde tudo é testado primeiro e eventualmente é executado no nosso mercado, em português, eu recomendo que você entre de cabeça nessa onda, e usar este movimento agora, no início.
Ok, antes de mostrar-lhe os passos de um modelo você pode usar para criar a sua estrutura promocional, com base em sites sociais.
Primeiro, que os seus contatos de redes sociais devem acessar sua pagina, você deve adicionar conteúdo com freqüência. Esses conteúdos não devem ser sobre qualquer coisa, mas as informações úteis que irão virar os olhos do visitante. Isto, naturalmente, irá resultar em visitas ao seu site (ou blog, ou sua loja offline ou do seu escritório, ou todos eles).
Em segundo lugar, para mover a água da Web e chamar a atenção dos mecanismos de busca (assim, é mais provável que as pessoas as pessoas que não conhecem seu negocio possam achá-lo) a integrar suas ações nos sites sociais para seu site ou seu blog.
Bem, vamos a prática:

Os 7 Passos para alavancar seus negócios em redes sociais

1) Publicar um artigo do tipo “como fazer”, “ O segredo de” em seu site/blog, usuários tem uma certa curiosidades com artigos com essa tópico.
2) Publicar um resumo ou comentário sobre o artigo do seu blog na sua rede  social com um link para ele.
3) Busca geral nas  redes sociais  (na qual tente identificar os grupos que correspondem à sua meta de destino) e procure por redes sociais específicas para seu nicho de mercado (se houver). Então, cadastre-se em redes sociais que você acha que seu mercado está la (ex.: Orkut,Facebook HI5, etc) .. Em seguida, preencha o seu perfil com objetivo de promover o seu negócio.
4) Use as ferramentas que cada Rede Social lhe oferece, convide seus contatos para participar de seu círculo de negocio
5) Responda  os comentários do seu blog com um link para as Redes Sociais que você utiliza.
6) Inscreva-se no del.icio.us (del.icio.us, um lugar para ter os seus favoritos na Web) e adicionar a URL dos seus sites de mídia social.
7) Acesse Ping-o-Matic cadastre a  URL do seu blog, ou a do del.icio.us de preferência, o sistema envia um ping para os mecanismo de busca que eles irão fornecer …
… Ping-o-matic “alerta” para o mecanismo de busca que seu site/blog foi atualizado, quando cito mecanismo de busca não estou falando de Google, Yahoo e nem Bing e sim de Weblogs.com, Blo.gs, Technorati ,Feed , My Yahoo! , Google Blog Search, Bloglines,  PostRank ,SkyGrid  e Collecta.
Eu recomendo que você também crie uma conta no Twitter para fazer curtas resenhas (e usando o método do acima). A idéia do Twitter é fortalecer as relações através do sistema de seguidores (followers) que é o seu público. Consiga muito seguidores, mas seguidores de valor não saia seguindo qualquer um, procure aquelas pessoas que tem interesse no seu nicho de mercado.
Todo esse barulho na rede leva para seu site. E esses passos  intermediários são armazenados no índice dos mecanismos de busca.
O que você ganha? … Mais pagerank, melhor posicionamento, mais relevância dentro do seu mercado … … mais … mais visitas de vendas.

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