MARKETING DIGITAL - COMUNICAÇÃO - TECNOLOGIA - REDES SOCIAIS - BUZZ
NOVO BLOG, ACESSE: www.ibuzzing.com.br

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Fracassos e Mentores

Aprenda a lidar com os fracassos...

Você só irá crescer quando passar pelas grandes dificuldades que a vida colocará a sua frente. Quem não passar por provações e experimentar alguns fracassos, permanecerá sempre do mesmo jeito, durante uma vida inteira.

Tenha bem clara a diferença entre fracassar em um projeto e fracassar na vida. Perder uma venda é uma coisa; ser um fracasso nos negócios é completamente diferente. Quantas pessoas você conhece e que já passaram por várias dificuldades em seu caminho para chegar ao sucesso. Veja alguns exemplos:

Thomas Edison: livros afirma Ter feito mais de 1.000 tentativas até descobrir a lâmpada: e hoje não nos imaginamos sem ela.

Michael Jordan: Errou mais de 9.000 arremessos e perdeu mais de 300 jogos: e se tornou o maior jogador de basquete dos últimos tempos.

Rubinho Barrichello: Precisou de 123 corridas até conquistar a sua 1ª vitória na Fórmula 1: o Rubinho é um exemplo de determinação e persistência.
O seu sucesso é resultado de várias tentativas. Muitas vezes pensamos que fracassos não combinam com sonhos. Mas é aí, exatamente aí que você irá se aperfeiçoar. Mantenha-se firme no seu ideal e tenha certeza de que após algumas derrotas, virão grandes conquistas.



Você já tem um mentor...

Li certa vez sobre uma prova de ciclismo que deveria cobrir um percurso de 15 quilômetros, em aproximadamente 30 minutos. Duas horas depois, nenhum corredor havia cruzado a linha de chegada. A comissão organizadora, para descobrir o que tinha acontecido de errado, começou a procurar os competidores e os encontraram a mais de 20 quilômetros correndo, só que na direção contrária. A grande confusão ocorreu quando, o corredor que liderava o pelotão, fez a curva errada e os demais foram atrás dele.

Isso é muito comum acontecer. Uma pesquisa mostrou que, durante a vida, uma pessoa influencia direta ou indiretamente outras dez mil, o que comprova que influenciamos e podemos ser influenciados.

Então, antes de você se espelhar em quem está no auge, analise o seu comportamento e compare se o mesmo condiz com os seus princípios, os seus valores e as suas crenças.

A necessidade de ter um mentor é fundamental para o sucesso. Poucas pessoas têm tempo para adquirir todas as informações e técnicas necessárias, por meio de pesquisas e leituras. Por essa razão, os mentores em mais de uma área, são extremamente úteis.

Essa ajuda, certamente também contribuirá para que você chegue mais rápido ao topo!


Prof. Menegatti - Conferencista em Vendas, Motivação e Liderança.

Nenhum comentário: