MARKETING DIGITAL - COMUNICAÇÃO - TECNOLOGIA - REDES SOCIAIS - BUZZ
NOVO BLOG, ACESSE: www.ibuzzing.com.br

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Conhecendo a Geração Y através das mídias sociais

Acabei de ler alguns pontos postados no Ogilvy PR 360 Digital Influence Blog sobre a tão falada Geração Y – especificamente, pessoas com idade entre 22 e 29 anos.

A Christine Ngo, autora do post, contou que se trata de algumas colocações de um webinar do WOMMA e, como se identificou com o que viu, resolveu postar. Também achei muito interessante, principalmente pelo fato de denominarem esse grupo de “Carreiristas Precoces” – ou seja, pessoas que buscam uma carreira de sucesso com rapidez. Portanto, resolvi fazer o mesmo. Vamos lá.

• A Geração Y passa mais de 3 horas por dia online.

• Os “Carreiristas Precoces” tem consciência em relação à saúde, já que viram gerações anteriores passar tempo excessivo no trabalho, Com isso, alguns dos temas mais populares nas conversas online desse pessoal tem a ver com estilo de vida, como comida e culinária, música, dinheiro, roupas, religião e escola.

• Esse grupo usa as mídias sociais como uma extensão autêntica das suas relações pessoais. Eles não costumam fazer amizades com estranhos na internet, ou com marcas das quais não são fãs.

• A “crise da meia idade” já atingiu essa geração de forma severa. Esse pessoal se cobra muito para exceder as expectativas, mas em função da economia em baixa, suas experiências profissionais tem sido marcadas por preocupação e pessimismo.

• Marcas como Ikea e Target estão entre as que estão mais presentes nas suas conversas na internet. Isso lá fora, mas é interessante saber que são marcas de varejo que, ao invés de se visarem sempre o menor preço, focam na experiência de compra. Segundo o post, esse grupo está especialmente preocupado em encontrar valor no quem podem pagar.

• As mulheres tendem a iniciar mais conversas nas mídias sociais, assim como buscam ofertas e boas oportunidades de compra na internet.

Nenhum comentário: