MARKETING DIGITAL - COMUNICAÇÃO - TECNOLOGIA - REDES SOCIAIS - BUZZ
NOVO BLOG, ACESSE: www.ibuzzing.com.br

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Internet continua a se popularizar no Brasil

A adesão dos brasileiros ao espaço online aumenta de mês a mês e em números acentuados. Em agosto, segundo dados do IBOPE Nielsen Online, houve um aumento de 5% na quantidade de pessoas com acesso à web no trabalho ou em casa, em relação a julho, o que representa quase 47 milhões. Já quem usou a internet no mesmo período somou um total de 37,3 milhões, fechando um crescimento de 2,3% em comparação com o mês anterior.

"Esses números mostram a força que o espaço online adquiriu no país. A tendência é que mais empresas apostem nessa área, que é muito promissora para o setor de negócios", comenta Marco Voigt, diretor da Oiter Brasil, agência de publicidade online. Segundo ele, desde grandes a pequenos empresários já procuram construir seus sites para não ficarem para trás nesse movimento.

As vantagens são inúmeras, mas a interação com o consumidor é ainda a mais importante, visto que cerca de 64 milhões de brasileiros acessam a internet nos mais diversos ambientes (casa, trabalho, biblioteca, lan-houses, escolas etc), de acordo com projeções do IBOPE Nielsen Online.

Sem o limite de horários e distância de localidades, a empresa está ao alcance de todos, a qualquer hora do dia. O conforto e a segurança nas transações pela internet unidos à inclusão digital, que deve se manter em ascensão, farão com que mais pessoas escolham fazer suas compras no mundo virtual. "Todos já têm os dias bastante corridos, cheio de trabalhos e tarefas para resolver. Então, preferem comprar o que precisam no conforto do lar", comenta Edival Corrêa, diretor de tecnologia da Oiter.

Nota publicada no site do Jornal do Brasil, em 19 de outubro de 2009, com dados do IBOPE Nielsen Online

Nenhum comentário: