A pesquisa teve foco em três grandes segmentos (buscas, portais e mídias sociais) como fontes primárias para descoberta de conteúdo. Quando perguntadas sobre em quais tipos de sites procuram informação, 9% dos entrevistados apontaram o Wikipedia. Em seguida, com 5%, ficaram os blogs e, com 4%, sites como Facebook,MySpace e Twitter.
Entretanto, quando perguntados sobre o sentimento de que há informação em excesso disponível na Internet, os “Socializadores” (como são chamadas as pessoas que passam mais de 10% do tempo online em mídias sociais) sentem mais esse efeito do que os demais grupos pesquisados.
E por que esse excesso de informação está levando as pessoas às mídias sociais? “Os socializadores confiam mais no que seus amigos têm a dizer e as mídias sociais funcionam como uma ferramenta de filtragem das informações”,explica Jon Gibs, analista VP de mídia da Nielsen Online.
A mesma pesquisa indicou os blogs, Facebook e o Twitter como as ferramentas mais confiáveis para informações sobre uma nova compra online.
E você, já usa as redes sociais como fonte principal de informação?
Fonte: uoltecnologia.blog.uol.com.br
Fonte: uoltecnologia.blog.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário