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quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mobile Marketing campanhas Bem Sucedidas


Mobile Marketing
Em um artigo futuro irei explicar essas razões.Desta vez, o que irei fazer é apresentar uma metodologia para o desenvolvimento de campanhas de Marketing Mobile e serviços móveis, para chegar a um bom termo.Todo mundo procura por razões para dizer que oMarketing Mobile não funciona, ou não traz o investimento que todos nós temos esperado. Mas o motivo não é apenas um em especial, mas a combinação de vários.
Todas as campanhas de Marketing Mobile, seguem a nossa experiência, devem se basear nas seguintes premissas:
· O destinatário ou usuário é o mais importante. Se o serviço ou campanha é potencialmente interessante para o usuário passa o próximo ponto.
· A tecnologia da tecnologia é algo a ter em mente, os serviços que muitas vezes estão disponíveis no papel são muito mais interessantes e rentáveis, mas às vezes a própria tecnologias não as deixam se desenrolarem
· Os serviços ou campanhas devem ser tão universais quanto possível. Isto significa que todos podem desfrutar do serviço, ou ser elegíveis para a campanha, independentemente do tipo de dispositivo, a operadora de conexão que eles usam etc.
· Todos os serviços e campanha devem cumprir as leis existentes.
· As operadoras são as últimas partes que devemos recorrer antes da campanha chegar até o usuário, portanto, desempenham um papel muito importante. É melhor tê-las ao seu lado, e utilizar os seus serviços e mantê-los informados sobre o que você faz com seus usuários.
· A comunicação deverá cumprir o objetivo de divulgação do serviço ou campanha, mas também têm que cumprir um importante trabalho educativo. Embora pareça tudo muito simples, a maioria dos usuários de celulares não são especialista em manusear aparelhos
Coloque uma fita de acordo com os resultados. Muitas vezes os serviços ou campanhas móveis não têm um ponto de referência e isto complica os resultados. Antes de defraudar, é melhor ser conservador nas estimativas. Além disso, a capacidade de atração de uma campanha e / ou serviço é determinado por fatores mais do que o habitual em outros meios. O conteúdo é susceptível de ser mais atraente para o usuário, dependendo de uma série de fatores, além de outros meios:
· A Quando: O celular é o único meio que tem um público constante de usuários. Também podemos decidir quando queremos impactar ou prestar um serviço sem se preocupar com as audiências. Temos apenas se preocupar se o conteúdo é, por exemplo, mais atraente para o usuário em uma fração de tempo específico.
· O Caso: A rede de serviços de localização (LBS) e da introdução do GPS em dispositivos móveis torna a situação do usuário torna-se cada vez mais fácil e viável para se encontrar. (Contanto que permitido pelo usuário)
Para resumir:
Se desenvolver alguma coisa, tente sempre ter em mente que a nova tecnologia deve parecer atraente, deve ser viável para conduzir e legal, mas deve ser fácil de usar e atraente para o usuário.
Um amigo meu disse: “Ninguém se importa com o que PlayStation faz , o que realmente importa para as pessoas é a diversão”
Fonte: brunodesouza.com

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