MARKETING DIGITAL - COMUNICAÇÃO - TECNOLOGIA - REDES SOCIAIS - BUZZ
NOVO BLOG, ACESSE: www.ibuzzing.com.br

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O futuro é o comércio eletrônico!


Com certeza muitos devem se identificar cada vez mais com depoimentos como esse:



Trabalho com e-commerce a anos, sempre realizo minhas compras pela internet, me acho bem racional em minhas decisões e a internet consegue me propiciar uma visão bem detalhada do que estou comprando e quanto estou pagando.
Mas aqui em casa confesso que ainda há resistências por parte de minha esposa, ela ainda gosta de sair para fazer compras, ver os produtos, sentir o clima na hora da compra, rituais antigos mas ainda muito presente na maioria das pessoas.
Estou contando tudo isso, pois este final de semana senti na pele que a compra pela internet é o futuro e não tem volta.
Estava eu e minha esposa este domingo dentro da loja física da FastShop aqui em Curitiba, estávamos vendo todos os brinquedinhos da loja, lcds, laptops da Apple, geladeiras moderníssimas e de repente nos deparamos com um aparelho da Philips para filtrar a água, o aparelhinho é bem moderno e a tempos queríamos comprar um filtro para casa para finalmente pararmos de comprar água mineral que é muito chato quando acaba e temos que ficar compraspelainternetesperando o próximo garrafão chegar.
Enfim, eu e ela ficamos em frente ao aparelho durante uns 3 minutos, lemos as especificações curtíssimas, mechemos no produto e procuramos um vendedor para perguntar algumas dúvidas sobre a quantidade de água que o filtro durava, se poderia ser acoplado em nossa torneira e outras coisas. Procuramos um vendedor disponível durante uns 30 segundos e nada, ninguém veio nos atender, resultado, saímos da loja e fomos embora.
Hoje chegou nosso filtro vindo da própria FastShop onde realizei a compra pela internet assim que cheguei em casa. Minhas respostas foram atendidas no descritivo do produto, comparei preços e acabei comprando. Sem mau atendimento, sem dúvidas e no conforto de meu lar.
O e-commerce é ou não é o futuro das compras?


Fonte: e-commercebrasil.org

Nenhum comentário: