Como um pequeno empresário você terá que trabalhar com inteligência na web para concorrer contra as grandes empresas. Você também terá que ser mais criativo e tirar partido das grandes oportunidades que surgem e você terá que criar oportunidades a partir do seu marketing quando elas não existem. Vamos olhar para um marketing de oportunidade que muito poucas empresas estão usando: Flickr.
O que é o Flickr?
O Flickr é um site propriedade da Yahoo que oferece compartilhamento de fotos e uma série de serviços relacionados para usuários de qualquer nível – principiantes a profissionais. É extremamente fácil de usar, e quando usado com os amigos / sócios que pode ser muito divertido. (E se isto soa como um pouco de um comercial, aqui vai a minha exoneração: I love Flickr.).
Como eu faço Marketing para meu negocio no Flickr? “Primeiro, deixe-me enfatizar que é contra os Termos de Uso “explorar” o Flickr ou qualquer outro serviço do Yahoo para quaisquer fins comerciais”. Publicar uma foto especificamente para fins de publicidade da sua empresa, seus produtos / serviços, etc., seria contra o TOS e você seria inabilitado da comunidade.
Dito isto, Seja um Contribuidor Ativo na comunidade do Flickr, a sua empresa (site), pode obter comercialização e exposição indireta através Flickr. Veja como:
1.) Use o Endreço do Seu site no Flickr screen name.
O seu Screen Name será anexada a cada foto que você enviar a cada mensagem que você postar em um grupo de discussão – tudo que você faz no Flickr. Deixe o seu Screen name anunciar a URL do seu site e em cada foto que você fez upload, você pode adicionar “tags” (ou palavras-chave) que descrevem as fotos, e uma descrição da imagem – essas são as duas possibilidades de mencionar o seu nome comercial e endereço do site na web.
2.) Use seu Perfil para publicar sua Empresa, produtos, serviços, etc.
No seu perfil, o Flickr pergunta se você quer escrever algo sobre você e permite que você dê o seu site nome e endereço. Use este para descrever quem você é o que a sua empresa faz, faça de maneira informal. Você também pode enviar uma “Buddy Icon” no perfil do sistema. Coloque a logo de sua empresa neste espaço.
3.) Enviar fotos de qualidade de seus produtos / serviços, e as coisas relacionadas ao seu negócio.
Envie fotos de produtos eventos, por exemplo, se você é uma construtora, você pode enviar fotos de plantas, apartamentos decorados, envie fotos de eventos que você organizou/participou fotos de sua equipe palestrantes afinal as imagens têm grande importância no quesito Marketing, hoje a Publicidade na Web está tão elevada que qualquer imagem hoje ajuda e muito na divulgação da sua empresa.
4.) Escreve texto adequado para cada foto.
Como mencionado acima, você pode dar um nome e escrever uma descrição para cada foto que você faz upload. Você deve descrever com precisão a foto – ou seja, “Isso é uma garrafa de nossa versão mais recente, 2005 Chardonnay.” -, Mas evitar qualquer proposta de venda. Lembre-se de manter o foco sobre a fotografia, e não as vendas. Você também pode adicionar “tags“, para descrever cada foto, e você deve incluir coisas como o nome da sua empresa e de site no endereço tags. Se depender de tráfego local, as tags devem incluir os nomes da cidade onde você faz negócios (mas não exagere).
5.) Procure participar de grupos para compartilhar fotos relacionados com foco no seu negócio
Existem grupos no Flickr de qualquer coisa que você possa imaginar. Grupos de uma loja pet? Existem muitas de pet-grupos relacionados. Há grupos sobre Carros Antigos? . Faça velas Caseiras? Há uma variedade de grupos que você não imagina. Você está recebendo a imagem? (trocadilhos!), certifique-se de encontrar e participar de grupos relacionados com a sua localização – a sua pesquisa sobre o nome da cidade, cidade perto da cidade onde está o seu negocio. Quando necessário, postar fotos e participar dos debates no grupo isso permitirá que você atinja um público local.
6.) Link visível a partir do seu site para o seu Flickr photostream.
Existem duas razões para isso: Primeiro, porque as pessoas visitam o seu site e podem estar interessadas em suas fotos. Quem é que não aprecia boas fotos? “Além disso, alguns dos seus visitantes provavelmente já estão no Flickr e poderão ter a oportunidade de adicionar você” (Retribua o Favor feito por eles se eles te adicionarem, adicione-os também!) A segunda razão é que os mecanismos de busca irão seguir o link do seu site para o seu Flickr e quando isso acontece você tem mais visibilidade para os usuarios que buscam um produto (O Flick é indexado sim pelos Mecanismos de Busca Google, Yahoo, BING e Ask.com).
7.) Faça parte da comunidade do Flickr
Por isso, quero dizer o seguinte:
◦Comente outras fotos que você gosta, se eles estão relacionados ao seu negócio ou não.
◦Adicionar fotos para a sua lista de “Favoritos”
◦Participar das discussões em seus grupos (mas evitar a tática “vender”).
Lembre-se que toda vez que você fizer uma dessas coisas, o seu Perfil será mostrado – o link do seu perfil será exibido e as pessoas que lêem seus comentários poderam clicar nele para ver o que você tem de interessante, isso é publicidade gratuita.
Dica de Bônus: Seja inteligente e criativo sobre o assunto. Se você encontrar uma foto de um outro usuário em sua área de interesse, e que a foto esteja sendo muito comentada, adicione seus comentários também, e sempre pense que seu link sempre será exibido no Comentário, mas faça comentários relevantes e não aqueles comentários sem graças (“ Excelente Fotos”) seja legítimo em seu comentário sobre a foto e, como sempre, não comentar a promover o seu negócio.
Conclusão
Estas idéias são, por certo, provavelmente não será útil se você tiver uma agência de seguros, se você é um contador, ou se você estiver em uma indústria de serviços de aço, por exemplo, mas se existem elementos visuais para a sua empresa ou os produtos e serviços que oferece, o Flickr oferece uma nova avenida para divulgar sua empresa e o que ela faz.
Quando usado corretamente, o Flickr pode ser uma ferramenta eficaz para a comercialização de seus produtos. A chave é a de ser um membro ativo e responsável, e evitar o uso de táticas duras.
O mais importante é Respeite o Flickr e seus usuários
Fonte: smallbusinesssem.com
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