MARKETING DIGITAL - COMUNICAÇÃO - TECNOLOGIA - REDES SOCIAIS - BUZZ
NOVO BLOG, ACESSE: www.ibuzzing.com.br

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Vantagens do Mobile Marketing



Mobile Marketing e suas vantanges
Mobile Marketing é uma interessante maneira de marketing direto, entretenimento, construção de diálogos ou interação para alcançar o consumidor. É o termo usado para campanhas de marketing paradispositivos móveis, como telefones celulares e hand helds / PDA e BlackBerry. 
Na atualidade as tendências publicitárias apontam para a busca da eficácia e da eficiência combinadas. Isto significa que, atingindo o público-alvo é mais importante do que atingir um número maior de pessoas. Esta estratégia, baseada em telefonia móvel surge como uma forma efetiva de alcançar uma audiência segmentada.
Assim, as tecnologias que permitem comunicação mais personalizada estão crescendo. A este respeito, o celular pertence a esta categoria e está a emergir como um excelente veículo para publicidade e comunicação de marketing. 
Tudo indica que a tendência conhecida como mobile marketing faz o seu caminho para o sucesso, graças às suas múltiplas vantagens:
1. Poupe: campanhas de mobile marketing, permitem atingir o público-alvo com um custo  menor do que a utilização de outros meios de publicidade. 
2. Hipersegmentação: O anunciante pode facilmente atingir seu público-alvo, selecionando alguns critérios como idade, sexo, escolaridade, hobbies. 
3. Personalização: Você pode enviar mensagens apenas para determinados grupos de consumidores , características demográficas ou agrupados de acordo com as necessidades em comuns. 
4. Ubiqüidade, rapidez e comodidade: O telefone é um dispositivo que os usuários carregam com eles. Desta forma, você pode acessá-los a qualquer hora e em qualquer lugar. 
5. Interatividade: Por natureza bidirecional, entre em contato com a companhia emissora pelo mesmo canal e com as informações obtidas, criar perfis de usuário com base em seus gostos, preferências e necessidades à frente das comunicações subseqüentes. 
6. Velocidade e adaptabilidade: As campanhas movéis necessitam de pouco  tempo para por em pratica  e permite ter um controle imediato sobre a campanha. 
7. Permanência e efeito viral: A mensagem na caixa postal do destinatário se ela for considerada interessante / atraente por eles, eles poderam transmiti-la para ampliar seu círculo de relações e de espalhar a mensagem.   


Nenhum comentário: