MARKETING DIGITAL - COMUNICAÇÃO - TECNOLOGIA - REDES SOCIAIS - BUZZ
NOVO BLOG, ACESSE: www.ibuzzing.com.br

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

As 20 maiores lojas online do Brasil


Acho que ninguém aqui tem muita dúvida que a primeira e a segunda maior loja do Brasil ficam com Americanas e Submarino, mas e o restante? Muitas vezes lemos algum artigo informando que tal loja é a terceira maior ou que a loja x esta entre as 10 maiores.
Para desmistificar esta questão resolvi fazer o ranking das 20 maiores lojas (em visita) segundo dado do Alexa.com e com ajudinha do site do E-bit.
Primeiro, estou tirando alguns sites que se consideram loja, por exemplo, MercadoLivre, por mais que comercialize pelo site, foge muito do padrão de lojas online. Também estou tirando os sites de passagens, pois também são muito diferentes com relação a produto, preço, divulgação, logística, atendimento.
Abaixo estão lojas típicas de varejo, ordenadas por seu tamanho em visitas, do lado de sua posição esta o ranking destas lojas com relação ao total de sites no Brasil.
Sites
Ranking entre lojas brasileiras
Ranking entre sites brasileiros
Americanas




25º
Submarino




28º
Saraiva

80º
Netshoes

92º
MagazineLuiza

106º
Shoptime

109º
PontoFrio

111º
Extra

118º
CasasBahia

122º
Comprafácil
10º
149º
Walmart
11º
159º
FastShop
12º
286º
Sacks
13º
353º
Fnac
14º
401º
Kalunga
15º
489º
RicardoEletro
16º
510º
Colombo
17º
547º
Polishop
18º
609º
Marisa
19º
680º
TokStok
20º
718º
Onofre
Sem dados no Alexa, mas entre o principal varejista de medicamentos.
Teve alguma surpresa na lista acima? Achou alguma loja que você nem conhecia ai no meio?
A lista acima mostra muito bem o cenário do negócio online no Brasil, já deixando claro que o universo na internet não é tão diferente do universo offline. Na lista acima temos somente lojas que já são muito grandes fisicamente e por já serem conhecidas pela população consumidora ficam entre as principais lojas do mercado.
Outra coisa interessante que podemos tirar deste ranking é que assim como no mundo offline, passamos nosso maior tempo realizando atividades que não tem muito haver com compras, por exemplo, trabalhando, estudando, se divertindo. Isso é mostrado no na diferença que entre os rankings de lojas e do total de sites no Brasil.
Espero que tenha melhorado sua visão sobre o cenário de lojas online no Brasil, bom trabalho.

Nenhum comentário: